Contactos

DOMOFORTE Soluções em Iluminação Natural

  • Pessoa de contato: Equipe Domoforte
  • Telefone: +55 (19) 3326-65-76
  • +55 (19) 99609-54-74
  • Skype: domoforte
  • Endereço postal: r.s carlos silva 321, Campinas, São Paulo, 13095-210, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Cobertura de policarbonato garante o bloqueio da radiação infravermelha

Cobertura de policarbonato garante o bloqueio da radiação infravermelha
Cobertura de policarbonato garante o bloqueio da radiação infravermelha Utilizados em shopping center da cidade de Cartagena, na Colômbia, os painéis Sunglaze contribuíram para a otimização do consumo energético

26/04/17 00:00

Painéis de policarbonato – SunglazePainéis de policarbonato Sunglaze foram instalados na cobertura que fica em cima do vão central da edificação (Foto: Divulgação Palram)

Com área construída de 65 mil m² – sendo 33,5 mil m² destinados ao comércio –, o Mall Plaza El Castillo é um shopping center situado na cidade de Cartagena, Colômbia. Inaugurado em 2012, o empreendimento tem mais de 200 lojas, praça de alimentação, espaço para entretenimento e cultura e ampla gama de serviços, como academia, supermercado, clínicas e redes bancárias.

Com mais de 14 milhões de visitas ao ano, o complexo possui 600 vagas para estacionamento subterrâneo e 36 para estacionamento externo. Estima-se que foram investidos mais de 65 milhões de dólares na construção do shopping center.

DESAFIO

O projeto foi concebido dentro de preceitos sustentáveis, tanto é que estabeleceu áreas verdes em algumas partes da circulação do centro comercial. Mas uma das preocupações, considerando o tipo e a magnitude do empreendimento, era otimizar o consumo energético a partir do máximo proveito da iluminação e ventilação naturais. Esses e outros cuidados ambientais deveriam ser refletidos durante a obra e, sobretudo, na escolha de cada material, tornando-se assim um modelo da rede Mall Plaza.

Instalação – PalramForam mais de 1.000 m² de painéis de policarbonatos instalados de modo sobreposto, não visíveis desde o interior do prédio, resultando em uma cobertura contínua e sem interferências (Fotos: Divulgação Palram)

Nesse contexto, o sistema de cobertura exerceria papel importante na irradiação solar. A questão maior foi que os arquitetos pediram uma cobertura convexa, curvada tanto no comprimento quanto na largura. Além disso, a instalação desse elemento deveria ser simples e rápida, à prova de erros.

SOLUÇÃO

A Palram – fabricante global de chapas extrudadas semiacabadas, sistemas de painéis e produtos acabados – forneceu mais de 1.000 m² de painéis de policarbonato compacto Sunglaze 4/800 transparente, com acabamento Bluish Breeze (tinte azulado), para a cobertura que fica em cima do vão central da edificação.

Flexíveis, esses painéis foram instalados de modo sobreposto, não visível desde o interior do prédio, resultando em uma cobertura contínua e sem interferências. Como diferencial, incorporam a tecnologia SolarSmart®, o que permitiu a absorção seletiva da radiação infravermelha. Ou seja, possibilitou a passagem da luz visível e refletiu para o exterior do prédio os raios IV, que causariam o aumento da temperatura interna.

Painéis – Tecnologia solar SmartOs painéis são incorporados com a tecnologia SolarSmart®, que possibilita a passagem da luz visível e a reflexão dos raios UV para o exterior do prédio (Fotos: Divulgação Palram)

O departamento de engenharia de aplicações da Palram participou ativamente do detalhamento da cobertura e propôs alternativas até chegar na solução adotada, que atendeu a todas as necessidades do projeto. A montagem dos painéis levou apenas cinco dias.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

As vantagens dos painéis de policarbonato Sunglaze são a leveza – pesam menos da metade de um vidro da mesma espessura – e a alta resistência ao impacto – 250 vezes mais resistentes do que o vidro. Além disso, eles podem ser curvados a frio, o que expande a possibilidade de diferentes formas.

FONTE:
https://www.aecweb.com.br/prod/cont/m/cobertura-de-policarbonato-garante-o-bloqueio-da-radiacao-infravermelha_37506_40330_15152?utm_source=sales_force&utm_medium=email&utm_term=&utm_content=&utm_campaign=boletim_aec_estudo_de_caso

Notícias anteriores
MEXICO  Salvem as Vaquitas
MEXICO Salvem as Vaquitas

25/04/17 00:00

Salvem as Vaquitas
CLARABOIA OU DOMOS A OPÇÃO IDEAL PARA VENTILAÇÃO NATURAL
CLARABOIA OU DOMOS A OPÇÃO IDEAL PARA VENTILAÇÃO NATURAL

20/04/17 00:00

CLARABOIAS OU DOMOS DE POLICARBONATO OU ACRÍLICO AS OPÇÕES IDEAIS PARA A VENTILAÇÃO NATURAL DE AMBIENTES
BOA INSTALAÇÃO O SEGREDO DAS EFICÁCIA E EFICIÊNCIA DOS DOMOS
BOA INSTALAÇÃO O SEGREDO DAS EFICÁCIA E EFICIÊNCIA DOS DOMOS

20/04/17 00:00

A EFICÁCIA E EFICIÊNCIA DA AÇÃO DO USO DE DOMOS /CLARABOIA ESTÃO INTIMAMENTE LIGADAS A UMA CORRETA INSTALAÇÃO