Contactos

DOMOFORTE Soluções em Iluminação Natural

  • Pessoa de contato: Equipe Domoforte
  • Telefone: +55 (19) 3326-65-76
  • +55 (19) 99609-54-74
  • Skype: domoforte
  • Endereço postal: r.s carlos silva 321, Campinas, São Paulo, 13095-210, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

TELHADOS VERDES EM RECIFE

TELHADOS VERDES EM RECIFE

21/12/14

A proposta, idealizada pelo vereador Eurico Freire (PV), é que os edifícios com mais de quatro pavimentos tenham uma camada de vegetação aplicada sobre a cobertura. Além disso, os imóveis não-habitacionais com mais de 400 m² de área de coberta também devem implantar o sistema. O objetivo é melhorar o aspecto paisagístico da cidade e diminuir os efeitos das ilhas de calor. A arquiteta Evelyne Labanca, presidente do Instituto Pelópidas Silveira, foi a responsável por detalhar o projeto. Ela mostrou que várias cidades do mundo, como é o exemplo de Copenhage, já adotam essa proposta. E citou as diversas vantagens ambientais dos telhados verdes. O projeto voltou ao plenário sem acréscimos, uma vez que a emenda de autoria da vereadora Michele Collins (PP) solicitando que os templos regiosos ficassem isentos da lei foi rejeitada pela Comissão de Legislação e Justiça . O projeto foi aceito por 26 votos a favor e apenas um contra. O projeto de lei também dispõe sobre a construção de reservatórios de acúmulo ou de retardo do escoamento das chuvas para a rede de drenagem. Assim, as águas poderão ser reaproveitadas e os problemas com alagamentos serão minimizados. O primeiro exemplo de edificação com telhado verde no Recife será o Empresarial Charles Darwin, edifício de 35 andares em construção na Ilha do Leite, área central. O edifício-garagem de oito andares terá uma cobertura vegetal de 2,8 mil metros quadrados e reservatório para captar água da chuva e usá-la para alimentar o sistema de ar-condicionado. Telhado verde do Bar Central, no bairro de Santo Amaro – Foto: Igor Bione Sem nem saber do projeto, o dono do Bar Central, André Rosemberg, transformou em realidade um antigo desejo. Aproveitou o telhado do seu empreendimento, no bairro de Santo Amaro, para plantar grama, hortaliças e árvores frutíferas, como maracujá, pitanga, jabuticaba, limão, acerola e laranja. O jardim suspenso do Central começa a chamar a atenção de quem passa pela rua. A fachada vai ganhar uma cerca viva formada por pés de maracujá. Fontes: Diário de Pernambuco, JusBrasil e Jornal do Comércio Recife, telhado verde Telhados verdes em Recife serão obrigatórios nos novos edifícios –
SustentArqui – http://sustentarqui.com.br/urbanismo-paisagismo/telhados-verdes-em-recife/ Por favor, sempre faça referência à fonte de onde você está copiando.

Fonte: SustentArqui - http://sustentarqui.com.br/urbanismo-paisagismo/telhados-verdes-em-recife

Artigos anteriores
Empresário planta 17.685 árvores e cria 1º parque linear de SP
Empresário planta 17.685 árvores e cria 1º parque linear de SP

08/10/14

Empresário planta 17.685 árvores e cria 1º parque linear de SP
Arquitetura sustentável em escola primária na Dinamarca
Arquitetura sustentável em escola primária na Dinamarca

07/08/14

Arquitetura sustentável em escola primária na Dinamarca Este projeto uniu o desenho arquitetônico e as tecnologias integradas de energia para criar uma arquitetura sustentável, onde o edifício produz a própria energia e coleta da chuva a água que consome.
ventilação natural para arquitetura bioclimática
ventilação natural para arquitetura bioclimática

24/07/14

A importância da ventilação natural para arquitetura bioclimática