Contactos

DOMOFORTE Soluções em Iluminação Natural

  • Pessoa de contato: Equipe Domoforte
  • Telefone: +55 (19) 3326-65-76
  • +55 (19) 99609-54-74
  • Skype: domoforte
  • Endereço postal: r.s carlos silva 321, Campinas, São Paulo, 13095-210, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Arquitetura sustentável em escola primária na Dinamarca

Arquitetura sustentável em escola primária na Dinamarca

07/08/14

. A escola primária que fica na Dinamarca, apresenta uma arquitetura compacta e triangular com as suas principais fachadas orientadas de forma a otimizar a captação solar, através de painéis localizados na cobertura que produzem energia elétrica. Na cobertura também, além de áreas verdes, possui coletores de água da chuva. As janelas ao longo da fachada junto com outras no teto, permitem capturar três vezes mais luz que um prédio padrão, garantindo um clima saudável no interior da escola em todas as estações do ano. A escola foi projetada para ensinar os jovens desde cedo como proteger o meio ambiente. Possuem estufas, onde os funcionários e as crianças podem cultivar plantas e interagir com a natureza.
Fonte: Ecohabitar Arquitetura sustentável em escola primária na Dinamarca – http://sustentarqui.com.br/construcao/arquitetura-sustentavel-em-escola-dinamarca/ Por favor, sempre faça referência à fonte de onde você está copiando.

Fonte: http://sustentarqui.com.br

Artigos anteriores
ventilação natural para arquitetura bioclimática
ventilação natural para arquitetura bioclimática

24/07/14

A importância da ventilação natural para arquitetura bioclimática
Arena Castelão, em Fortaleza (CE),LEED (Leadership in Energy and Environmental Design)
Arena Castelão, em Fortaleza (CE),LEED (Leadership in Energy and Environmental Design)

09/06/14

Arena Castelão, em Fortaleza (CE), foi o primeiro estádio a ser concluído para a Copa do Mundo, também o primeiro da América do Sul a receber a Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), desenvolvida pelo Conselho Americano de Edifícios Verdes (Green Building Council–USGBC).
A sustentabilidade das empresas da construção
A sustentabilidade das empresas da construção

28/04/14

A sustentabilidade das empresas da construção Roberto de Souza O mercado da construção no Brasil mudou de patamar nos últimos cinco anos. As empresas se capitalizaram, cresceram, diversificaram sua atuação e se profissionalizaram.